terça-feira, 29 de novembro de 2011

Final de Semestre e Jacadas, qual a relação?

Não sei como fica o final do ano de quem não estuda, mas quem faz faculdade sofre!
Eu curso Direito numa Federal daqui, estou no terceiro período (ainda) e já estou sofrendo horrores com o final do ano e consequente final de semestre.
Esse semestre foi uma porcaria pra mim, temos dois professores malucos! Uma que não dá aula, coloca questões de concurso de Promotoria na prova, algo infinitamente superior ao assunto que ela dá na sala e o livro que a mesma adotou! Outro que faz prova de concurso também e não nos dá uma mínima direção, somente os colegas que já fizeram cursinho pra concurso ou são concurseiros que estão se dando bem... V ou F, uma errada anula uma marcada correta? QUE P. É ESSA??? O ERRO DA GENTE VALE MAIS DO QUE NOSSOS ACERTOS? ESSE CURSO DE DIREITO, POR ACASO, É UM CURSINHO PRA CONCURSO, OU A GENTE TÁ LÁ PRA APRENDER A P. DA MATÉRIA E PASSAR NA P. DA OAB NO FINAL DOS CINCO ANOS E MEIO (o curso de Direito aqui dura 5anos e meio)?
Eu acerto 8 questões de 10 numa maldita prova e tiro SEIS, É ISSO MESMO, PRODUÇÃO?
TÁ, TÁ, vou parar de jogar em cima de vocês minhas frustrações acadêmicas!
A grande questão é: Há uma relação direta com o estresse da faculdade no final do semestre com as jacadas que eu tenho dado ultimamente?
Eu digo que SIM!
Eu sei que não posso e nem vou utilizar isso como desculpas, mas a verdade é que fico muito mais propensa a comer besteiras durante a semana nesta época do ano! Notas baixas (6!!!! qnd deveria ter tirado 8!!! ¬¬), provas por cima de provas, injustiças cometidas pelos professores, sensação de que não aprendi nada, frustração! Cansaço mental... Estávamos eu e mais dois amigos da faculdade no msn discutindo sobre um seminário de TGP e simplesmente a gente escrevia coisas como: "cinal" (s)! É, eu sei, é uma aberração escrever desta maneira. Mas ultimamente anda saindo esse tipo de pérola!
Esta semana foi a pior pra mim, passei 7dias sem sequer pisar na academia (musculação), só pulei corda em casa 1 dia e no sábado e domingo fui pro treino de mma, PELO MENOS ISSO.
Mas comi horrores! Ontem mal comi durante o dia, estudando pra uma merda de uma prova de Constitucional, cheguei na facul mais cedo e comi nada mais nada menos que isso: 1coxinha, 1pedaço (tamanho G) de bolo de chocolate, 1caixinha de nescau (leite com nescau e tal, sabe qual é né?). "SÓ" isso que eu comi ontem antes da prova! E se ligue aí, que eu NÃO COMO fritura, NEM doces (com exceção do final de semana), NEM leite com nescau O____O E simplesmente não aguentei, fui lá e comi!
Hoje comi 1 coxinha e 1 copo de coca-cola no supermercado!!!! Acordei cedo com mãe me ligando (ela trabalha em outra cidade) e me pedindo pra eu sair urgente pra resolver umas coisas pra ela, RESULTADO? Saí de casa sem comer nada nem sequer beber água, corri pra resolver as coisas dela, voltei em casa pra pegar a grana da feira, saí de casa e fui no supermercado (já era meio dia), não aguentei esperar e comi isso que citei acima, fiz as compras e voltei pra casa, estou cozinhando batata-doce ali e comerei com frango ou ovos, o que for mais rápido, pra depois ir pra academia (finalmente) e logo após, ir pra faculdade... faltarei a natação hoje porque amanhã tenho um seminário pra apresentar, quinta tenho prova, e sexta tenho outra prova, ou seja, NO TIME !
Compras feitas (para a semana): frango, ovos, verduras e legumes, frutas (banana e maçã), nissin miojo (não são pra mim, são pras minhas duas irmãs mais novas), biscoito recheado (também não são pra mim), arroz integral, amendoins, aveia, leite desnatado, achocolatado em pó (não pra mim), café (pra mim, estou viciada, confesso, só consigo estudar com uma xícara grande e cheia de café puro sem açúcar do lado), batata doce, pão integral, queijo branco (ricota), '-' não estou me lembrando do resto...
Mas acho que com o que comprei, dá pra me alimentar legal essa semana! O negócio é foco, porque ainda que eu esteja super saturada do semestre e extremamente estressada com as responsabilidades, tem gente que tem mais coisas a fazer do que eu e com foco, consegue. Por que eu também não conseguiria? Falta de foco e força de vontade! Pois vamos lá, farei um compromisso comigo mesma, vou cortar as besteiras de vez do meu cardápio. Abrindo exceção pra UM guaraná no final de semana SE eu não faltar nenhum compromisso durante a semana (musculação e MMA), e apenas terei refeições do lixo no natal, porque eu também não sou de ferro!!!

Mil beijocas pra quem nos visita ou quem passou por aqui!!!
By Cheeel



Seguidores