segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Detalhes Casamento + Dieta

Olá meninas... Estava sumidinha pois estou louquinha atrás dos preparativos do meu casório... ao mesmo tempo que está perto está longe.
Definimos uma igreja para casar e já tínhamos mandado rodar todos os convites. Ficaram lindos, prontinhos...porém nos empolgamos em convidar as pessoas , HAHAHAHAHA a igreja que íamos casar cabem somente 100 PESSOAS! E aí? Imaginem meu nervoso...ter que mudar de igreja e refazer os convites :(
Ufaaa, graças a Deus tudo certo...essa semana mandaremos rodar os convites novos, e dessa vez sem mudança, :)

Modelo do nosso convite- RETIRADO DA INTERNET


DIETA
Bom, agora minha dieta, rs
Eu decidi eu mesma, que por mais que estivesse combinado com as meninas da SMAM que eu começaria meu desafio em JANEIRO eu já iniciaria um mini-desafio, rs
Pois assim já estarei acostumada ao looooongo desafio de 8 semanas, sem interrupção.
Bom, até que consegui seguir bonitinha, haha, comi paçoca um dia, um pedaço de bolo no outro, mas tirando isso me dou nota 8.
É super dificil mas estou aprendendo a me controlar, porque pra quem me conhece sabe que troco qualquer coisa por um docinho! Mas, nada vem de graça, então terei que penar muito para atingir meu objetivo!
Bom, vou postando aqui os resultados!
Aí vai uma foto da inspiração do dia!
Beijobeijo
By Amanda Oliveira

Nicole Bahls

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Aerobiose em jejum, fazer ou não fazer?


Por: 
Waldemar Marques Guimarães Neto (Professor de Educação Física) 
Osvaldo do Rosário Neto (Nutricionista) 

"A gordura queima na fogueira dos carboidratos"! Quem nunca leu esta expressão em alguns livros ou ouviu de alguns professores, mestres e doutores referindo-se a ineficiência de realizar aerobiose em jejum? De uma forma geral, eles afirmam que a oxidação de lipídios só ocorre na presença de glicose. Após um período de jejum de aproximadamente 7-9 horas, segundo eles, não adianta realizar uma atividade aeróbica moderada para potencializar a lipólise, pois a reserva de glicogênio apresenta-se insuficiente para tal processo. 

Em nossa experiência prescrevendo exatamente a atividade aeróbia em jejum durante quase duas década observamos justamente o contrário. Vale ressaltar que não é apenas a prática que corrobora a maior oxidação de gorduras quando o aeróbico é realizado em jejum. O pesquisador sueco Torbjorn Akerfeldt aponta ser possível solicitar três vezes mais gordura se exercitando pela manhã, em jejum, comparado à mesma atividade promovida no período da tarde após as refeições. Akerfeldt ainda recomenda pelo menos seis horas em jejum antes da atividade. Nessa situação, acredita Akerfeldt, que o organismo não tenha muito glicogênio estocado para ser solicitado como fonte de energia, ou seja, teria que ir direto aos depósitos de gordura para fornecimento de energia para que se possa completar a atividade. 

Desde a publicação de seus estudos na renomada, mas extinta Revista norte americana Muscle Midia, no início da década de 1990, utilizamos sua proposta baseando-nos na tentativa com diversos atletas do bodybuilding internacional com sucesso. Nessa época estávamos no interior do maior templo do bodybuilding radical, nada menos do que a Temple Gym em Birmingham no Reino Unido. Muito embora não sedimentado em estudos conclusivos nessa época, nos foi muito eficiente a estratégia. Devem imaginar a estranhes que nos causou presunções opostas a efetividade de tal prática! Porém alguns estudos animadores vêm sedimentando nossas experiências. 

No estado alimentado, a fonte predominante de energia é a reserva de glicogênio hepático e muscular, e a maior participação dos lipídios ocorre somente após 20-25 minutos de atividade. As proteínas, por meio da via proteolítica, são responsáveis por apenas 5-15% do fornecimento de energia neste processo. Já no estado de jejum, devido à baixa reserva de glicogênio e conseqüente reduzida participação da via glicolítica, a fonte predominante de energia são as gorduras, por meio da beta-oxidação, ou seja, os triglicerídeos são quebrados em glicerol e ácidos graxos e este último é convertido em Acetil CoA para posterior entrada no ciclo de Krebs e oxidação (CHAMPE, HARVEY, FERRIER, 1996). A literatura científica comprova que durante o aeróbio em jejum a presença de glicerol e ácidos graxos livres no sangue é significativamente maior do que no estado alimentado, reflexo da maior participação de gorduras (BOCK, RICHTER, RUSSEL et al, 2005; PACY, BARTON, WEBSTER, GARROW, 1985). 

No jejum, a participação das proteínas se mantém entre 5-15% no processo de geração de energia, ou seja, o catabolismo muscular não é intenso desde que você não exagere no tempo e utilize alguns suplementos anti-catabólicos a fim de reduzir a proteólise. 

Torbjorn relatou em seus experimentos que a proteína degradada diminuiu ao invés de aumentar durante a aerobiose em jejum. Em outras palavras, não se experimenta catabolismo muscular, mesmo em jejum. Em decorrência da grande utilização de ácidos graxos como fonte de energia no aeróbio em jejum. Segundo Champe e colaboradores (1996), ocorre um aumento significativo na produção de corpos cetônicos, responsáveis pela acidose sanguínea e conseqüente queda no rendimento, além de toxicidade quando presente em grandes quantidades. 

O objetivo do aeróbico em jejum não é melhora de rendimento e sim maior queima de gorduras.

É importante salientar que sempre aconselhamos, mesmo para atletas confirmados, a introduzirem a aerobiose em jejum progressivamente, pois nem todas as pessoas se adaptam facilmente a atividades com essa natureza. Em estado de repouso, o organismo pode se adaptar ao jejum com certa facilidade, mas durante exercícios, a situação pode não ser tão simples. Muitas pessoas não conseguem se adaptar de forma eficiente à aerobiose em jejum e podem até desmaiar, reação de defesa do organismo que pode provocar danos neurais (AUER, 1983; DE COURTEN-MEYERS et al., 2000). Portanto, muito cuidado ao introduzir esse tipo de proposta. Normalmente, recomendamos para indivíduos aparentemente saudáveis, iniciar com um tempo de execução em torno de oito a 10 minutos, adicionando mais dois minutos a cada duas sessões até chegar a um período de 20 a 40 minutos de atividade. 

Mas afinal, qual a relação da expressão "A gordura queima na fogueira dos carboidratos?"

No interior do ciclo de Krebs, existe um intermediário denominado oxalacetato, que é um dos responsáveis pelo funcionamento adequado do ciclo e oxidação do metabólito. A glicose é o principal precursor deste intermediário, ou seja, quando as reservas de glicogênio estão reduzidas a sua produção fica comprometida e o ciclo não "gira" com perfeição, não oxidando as gorduras de uma forma eficaz segundo alguns doutores. Informamos aos desinformados que a glicose não é o único precursor do oxalacetato, a via proteolítica também tem participação em menor grau (CURI, LAGRANHA, 2003). Além disso, nosso organismo é inteligente o suficiente para deixar reservada uma quantidade suficiente de glicose nas reservas corporais para atividade importantes, ou seja, a glicose ainda participará da produção deste intermediário, em menor grau é claro. Esta menor produção de oxalacetato causará uma queda de rendimento do indivíduo, mas ressaltamos novamente: o objetivo não é rendimento, e sim a oxidação de gorduras. 

Algumas dicas importantes nesta atividade referem-se à utilização de algum termogênico antes do aeróbico a fim de potencializar a lipólise, a ingestão de 500 ml de água para prevenir desidratação, pois a água drena fluidos para dentro da célula e evita a quebra protéica; e a administração de aminoácidos de cadeia ramificada anteriormente com o objetivo de diminuir o catabolismo protéico e a espera de 20-30 minutos para realizar a primeira refeição do dia após esta atividade, pois o organismo continua a utilizar ácidos graxos após o exercício durante este tempo. 

Destaca-se ainda que outro horário satisfatório para a inclusão de trabalho aeróbio efetivo para queima de gordura seria imediatamente após a sessão de treino com pesos. Após um treino com sobrecargas, que irá variar de acordo com os grupos musculares treinados, entre 30 e 40 minutos, costuma-se aproveitar o tempo que falta para completar uma hora ou uma hora e pouco, em um cicloergômetro qualquer. Nessa atividade extra já haveria uma solicitação lipídica maior, porque glicogênio já fora requerido em quantidade expressiva na atividade com pesos. Salientamos que essa estratégia não é utilizada no período off season, a não ser que a pessoa esteja concentrando mais gordura corporal do que o esperado nessa fase da preparação. 

Diante disto, é evidente que a aerobiose em jejum é mais eficaz com o objetivo de maior oxidação de gorduras, contudo, o indivíduo sempre deve estar atento para não exagerar no tempo, da intensidade e no uso prolongado desta técnica, afinal todo exagero na vida é desaconselhado. 

REFERÊNCIAS 
CHAMPE, P. C.; HARVEY, R. A.; FERRIER, D. R. Bioquímica Ilustrada. 4 ed. Porto Alegre: Artmed, 1996. 
BOCK, K.; RICHTER, E. A.; RUSSEL, A. P. et al. Exercise in the fasted state facilitates fibre type specific intramyocellular lipid breakdown and stimulates glycogen resynthesis in humans. J Physiol, v. 564, n. 2, p. 649-660, 2005. 
PACY, P. J.; BARTON, N.; WEBSTER, J.; GARROW, J. S. The energy cost of aerobic exercise in fed and fasted normal subjects. The American Journal of Clinical Nutrition, p. 764-768, 1985. CURI, R.; LAGRANHA, C. J.; PROCOPIO, J. Ciclo de Krebs como fator limitante na utilização de ácidos graxos durante o exercício aeróbico.Arq Bras Endocrinol Metab, v.47, n.2, p. 135-143, 2003. 
AUER, R. N. Progress review: hypoglycemic brain damage. Stroke, v. 17, n. 4, p. 699-708, 1986. 
DE COURTEN-MYERS, G.; HWANG, J. H.; DUNN, R. S.; MILLS, A. S.; HOLLAND, S. K.; WAGNER, K. R.; MYERS, R.E. Hypoglycemic brain injury: potentiation from respiratory depression and injury aggravation from hyperglycemic treatment overshoots. J Cereb Blood Flow Metab, v. 20, n. 1, p. 82-92, 2000.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Final de Semestre e Jacadas, qual a relação?

Não sei como fica o final do ano de quem não estuda, mas quem faz faculdade sofre!
Eu curso Direito numa Federal daqui, estou no terceiro período (ainda) e já estou sofrendo horrores com o final do ano e consequente final de semestre.
Esse semestre foi uma porcaria pra mim, temos dois professores malucos! Uma que não dá aula, coloca questões de concurso de Promotoria na prova, algo infinitamente superior ao assunto que ela dá na sala e o livro que a mesma adotou! Outro que faz prova de concurso também e não nos dá uma mínima direção, somente os colegas que já fizeram cursinho pra concurso ou são concurseiros que estão se dando bem... V ou F, uma errada anula uma marcada correta? QUE P. É ESSA??? O ERRO DA GENTE VALE MAIS DO QUE NOSSOS ACERTOS? ESSE CURSO DE DIREITO, POR ACASO, É UM CURSINHO PRA CONCURSO, OU A GENTE TÁ LÁ PRA APRENDER A P. DA MATÉRIA E PASSAR NA P. DA OAB NO FINAL DOS CINCO ANOS E MEIO (o curso de Direito aqui dura 5anos e meio)?
Eu acerto 8 questões de 10 numa maldita prova e tiro SEIS, É ISSO MESMO, PRODUÇÃO?
TÁ, TÁ, vou parar de jogar em cima de vocês minhas frustrações acadêmicas!
A grande questão é: Há uma relação direta com o estresse da faculdade no final do semestre com as jacadas que eu tenho dado ultimamente?
Eu digo que SIM!
Eu sei que não posso e nem vou utilizar isso como desculpas, mas a verdade é que fico muito mais propensa a comer besteiras durante a semana nesta época do ano! Notas baixas (6!!!! qnd deveria ter tirado 8!!! ¬¬), provas por cima de provas, injustiças cometidas pelos professores, sensação de que não aprendi nada, frustração! Cansaço mental... Estávamos eu e mais dois amigos da faculdade no msn discutindo sobre um seminário de TGP e simplesmente a gente escrevia coisas como: "cinal" (s)! É, eu sei, é uma aberração escrever desta maneira. Mas ultimamente anda saindo esse tipo de pérola!
Esta semana foi a pior pra mim, passei 7dias sem sequer pisar na academia (musculação), só pulei corda em casa 1 dia e no sábado e domingo fui pro treino de mma, PELO MENOS ISSO.
Mas comi horrores! Ontem mal comi durante o dia, estudando pra uma merda de uma prova de Constitucional, cheguei na facul mais cedo e comi nada mais nada menos que isso: 1coxinha, 1pedaço (tamanho G) de bolo de chocolate, 1caixinha de nescau (leite com nescau e tal, sabe qual é né?). "SÓ" isso que eu comi ontem antes da prova! E se ligue aí, que eu NÃO COMO fritura, NEM doces (com exceção do final de semana), NEM leite com nescau O____O E simplesmente não aguentei, fui lá e comi!
Hoje comi 1 coxinha e 1 copo de coca-cola no supermercado!!!! Acordei cedo com mãe me ligando (ela trabalha em outra cidade) e me pedindo pra eu sair urgente pra resolver umas coisas pra ela, RESULTADO? Saí de casa sem comer nada nem sequer beber água, corri pra resolver as coisas dela, voltei em casa pra pegar a grana da feira, saí de casa e fui no supermercado (já era meio dia), não aguentei esperar e comi isso que citei acima, fiz as compras e voltei pra casa, estou cozinhando batata-doce ali e comerei com frango ou ovos, o que for mais rápido, pra depois ir pra academia (finalmente) e logo após, ir pra faculdade... faltarei a natação hoje porque amanhã tenho um seminário pra apresentar, quinta tenho prova, e sexta tenho outra prova, ou seja, NO TIME !
Compras feitas (para a semana): frango, ovos, verduras e legumes, frutas (banana e maçã), nissin miojo (não são pra mim, são pras minhas duas irmãs mais novas), biscoito recheado (também não são pra mim), arroz integral, amendoins, aveia, leite desnatado, achocolatado em pó (não pra mim), café (pra mim, estou viciada, confesso, só consigo estudar com uma xícara grande e cheia de café puro sem açúcar do lado), batata doce, pão integral, queijo branco (ricota), '-' não estou me lembrando do resto...
Mas acho que com o que comprei, dá pra me alimentar legal essa semana! O negócio é foco, porque ainda que eu esteja super saturada do semestre e extremamente estressada com as responsabilidades, tem gente que tem mais coisas a fazer do que eu e com foco, consegue. Por que eu também não conseguiria? Falta de foco e força de vontade! Pois vamos lá, farei um compromisso comigo mesma, vou cortar as besteiras de vez do meu cardápio. Abrindo exceção pra UM guaraná no final de semana SE eu não faltar nenhum compromisso durante a semana (musculação e MMA), e apenas terei refeições do lixo no natal, porque eu também não sou de ferro!!!

Mil beijocas pra quem nos visita ou quem passou por aqui!!!
By Cheeel



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Inspiração maior, musa, diva e Meta

É claro que sou realista e sei que a Alice Matos é uma atleta, e que para se chegar num shape com essa qualidade, é absurdamente difícil, e tem que ter muita disciplina, uma alimentação regradíssima, muitos suplementos, força de vontade absurda e treino pesado! Óbvio que eu sei e muitos diriam que minha meta é ilusória, mas é neste shape, nesta mulher que me inspiro. Tenho consciência que não ficarei assim de um dia pro outro, mas é meu objetivo pra daqui há uns anos, algo que eu sempre vou buscar! Então procurei logo uma meta bem difícil mesmo, pra sempre ir superando meus limites!!! =) Imagino que ela deve ter feito este ensaio num período muito próximo da competição, visto que podemos perceber uma definição acentuada por um BF baixíssimo! Também tenho consciência que este nível, é nível de atleta, mas ela é um ser humano igual a mim e a você, então se ela foi capaz, nós também somos!





Uma foto pra animar a galera do Antes e Depois da Alice Matos
Pela primeira foto, é óbvio que a Alice já foi cheinha! E com muita determinação, chegou onde chegou! Com nada mais nada menos que o shape dos meus sonhos e dos sonhos de muitas bacanudinhas por aí =D


Fica aqui minha homenagem a essa atleta que admiro tanto e cuja pessoa tanto me inspira e me motiva.


Beijocas,


1º dia- Missão Cumprida

Bom, hoje consegui seguir minha dieta a risca...1º dia, UFA...
Tive que resistir a um pudim e uma torta que pela cara estava divinaaaa...
Uma foto pra vcs do meu shake proteico preferidooo

1 scoop whey, 1 col café solúvel, gelo, água e banana :)



Bom dia, dia





Dispenso qualquer comentário! 

domingo, 27 de novembro de 2011

Inspiração do dia...

Hy Girls, fica pra vocês a minha inspiração do dia, :)
Juliane Almeida- O tchan

sábado, 26 de novembro de 2011

Lançamento- Vem aí...

A MHP acaba de lanças um Pudim Proteico, super prático pra quem tem o dia a dia corrido e precisa de fonte de proteina. A descrição do produto diz que o sabor é delicioso, e se parece com um mousse.
E na foto as garotas propagandas da marca!

Aryane e Juju em campanha de suplemento.

FDS

Eis que chega o tão esperado final de semana. Faltando apenas 1 mês para o natal e tendo que correr atrás do prejú.
Não resisti ao meu amigo (ou inimigo)  chocolate.
Preocupações de casamento, vontade de emagrecer, definir, reduzir BF... Ufa, são tantas coisas. Mas espero suaaaar muito a camisa, e no dia 25 de dezembro fazer um post LINDO, com resultados MARAVILHOSOS!


Eu chegarei lá. Desistir JAMAIS
                                                   

Beijo, beijo. Fds abençoado!
Amanda Oliveira

META 1: Diminuir manequim

Bom, estou na luta, está dificil, mas como a Liv Gitahy diz: QUEM QUER DÁ UM JEITO, QUEM NÃO QUER DÁ DESCULPA...
Eu estou fraquejando demais na dieta, tenho treinado forte, caprichando nos cardios, mas comendo muito carboidrato simples, muita gordura, rs
Agora iniciarei o projeto de diminuição de manequim. Postarei logo logo a foto do antes e depois.
Tenho certeza que minhas lindénhas amigas Chel e Pry me ajudarão.

Beijos beijos lindonas,
Amanda Oliveira

Início dAs Bacanudinhas

As Bacanudinhas se conheceram na Rede SMAM, mais precisamente no grupo da rede no facebook, e em um tópico feito pela Luxah (se não me engano), onde ela convidava meninas à fazerem o Desafio da atleta Larissa Hasewaga, onde a mesma, no grupo do Facebook, postou uma dieta junto com um treino para um Cutting (fase onde se objetiva perder gordura mantendo o máximo possível da massa magra - fase de secar pra atingir definição). Então Pry criou um grupo no facebook e adicionou as meninas interessadas (Amanda, Luxah e eu - por enquanto), para que, em Janeiro, começássemos juntas um desafio objetivando o Cutting! 

A ideia do blog surgiu do grupo que formamos para postar nosso dia-a-dia, com nossas dietas, nossos treinos, mostrar nossa evolução, dicas de beleza ou qualquer outra bobagem de menina (de vez em quando pra sair da rotina).

O nome "Bacanudinhas" surgiu sem um motivo específico! Eu vejo muito nos posts da Dani Tâmega, ela chamando as alunas ou a si ou outras marombeiras de bacanudas, aí gostei do nome, lancei a proposta e as outras meninas concordaram =) Eis que surgiu o blog e estou aqui fazendo o primeiro post!

No final de cada postagem, as meninas e eu colocaremos o nome de quem postou! =) 

Acho que de início, está bom demais!!!

Beijos em todos e aguardem posts mais educativos! x)


By Chel x) 

Seguidores